20 de março de 2017

Valorsul vence prémio "Empresa Solidária"


A Valorsul foi uma das 3 vencedoras do Prémio Empresa Solidária, distinção atribuída pela Câmara Municipal da Amadora às empresas que mais se destacaram durante o ano 2016, em matéria de Responsabilidade Social. Nesta edição, concorreram à distinção 13 empresas.

O objetivo é homenagear organizações que contribuem, de forma positiva, para a sociedade, gerindo também os seus impactes ambientais. A Valorsul concorreu com o seu Programa Ecovalor que em 2016 proporcionou aos estudantes do município 36 visitas às suas instalações, para 800 participantes e 21 ações de sensibilização na sala de aula, abrangendo 450 participantes.

O maior sucesso do Ecovalor são os concursos de separação de recicláveis nas escolas, em que os estabelecimentos de ensino recebem prémios monetários de acordo com as quantidades de materiais que enviam para reciclar. Em 2016, as escolas da Amadora receberam prémios no valor de quase € 2.000,00 e foi possível recolher 10 toneladas de plástico e metal e 14 toneladas de papel e cartão. O papel e cartão separados pouparam o abate de 300 árvores.

O júri incluiu representantes do município, das associações relacionadas com a responsabilidade social e do mundo empresarial.