06 de novembro de 2018

Entrega de viaturas aos municípios da Região Oeste


Estão já entregues aos municípios da região Oeste 9 das 14 viaturas que vêm reforçar a frota de recolha seletiva. Estas carrinhas vão apoiar a realização de circuitos de maior proximidade, em escolas e no pequeno comércio, por exemplo.

Este investimento faz parte do plano de investimentos da Valorsul a realizar até 2021, que totaliza 55 milhões de euros. As novas viaturas permitirão otimizar as condições para a recolha de recicláveis assim como aumentar as quantidades encaminhadas para reciclagem.

O objetivo é dotar os concelhos desta região - Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras – de capacidade adicional de reciclagem, contando para tal com a parceria das respetivas autarquias.

A disponibilização destes meios complementares de recolha seletiva, financiados pelo programa POSEUR, vem contribuir para o alcance das metas de reciclagem do PERSU 2020, cujo compromisso para a área da Valorsul se traduz na reciclagem 49 quilos de embalagens por habitante, por ano.

Com o apoio:

 

 

Sobre a Valorsul
A Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Vila Franca de Xira. A Valorsul valoriza 20% de todo o lixo doméstico produzido em Portugal, servindo 1,6 milhões de habitantes. A Valorsul produz e exporta para a rede elétrica 2% dos consumos domésticos nacionais.

 

Informações adicionais:

Joana Xavier - Comunicação e Sensibilização - Valorsul, SA

Tel.21 953 59 91

Telemóvel: 939900503

E-mail: joana.xavier@valorsul.pt