18 de junho de 2008

A Valorsul recebeu, no dia 18 de junho de 2008, na sua sede em São João da Talha, um Certificado de Atuação Positiva pelo Ambiente, entregue pela ADAL - Associação do Ambiente de Loures.

Este certificado foi entregue à Administração da Valorsul, pelo projeto de instalar um posto de abastecimento a gás natural e de fornecer aos municípios acionistas viaturas bifuel, estimulando a utilização de combustíveis menos poluentes.

Emídio Xavier, Presidente do Conselho de Administração da Valorsul, referiu que "este prémio evidencia o empenho e o investimento que a Valorsul tem demonstrado na melhoria da vertente sustentável da sua atividade. É um projeto ambientalmente correto, pois permite a utilização de um combustível menos poluente; é do ponto de vista económico bastante favorável; é socialmente louvável, pela oportunidade que dá à Valorsul e seus acionistas de utilizarem o posto de abastecimento, e, espera a Valorsul que a breve prazo, permita aos seus colaboradores a às populações vizinhas, a utilização do mesmo, dada a escassez de postos de abastecimento a gás natural existentes no país".

O Posto de Abastecimento a Gás Natural Carburante (GNC) foi inaugurado, a 3 de junho, pelo Ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, Professor Francisco Nunes Correia, destacando-se o facto de a sua licença de exploração ter sido a primeira concedida em Portugal. Durante o evento os convidados assistiram a título simbólico ao primeiro abastecimento de uma viatura pesada e outra ligeira movidas a gás natural.