04 de janeiro de 2022

A Valorsul associou-se à campanha de Inverno da Green City Makers, através da EGF, que promove a reciclagem de Árvores de Natal naturais. A campanha vai decorrer entre os dias 10 e 16 de janeiro de 2022 em vários pontos do país, disponíveis para consulta em https://greencitymakers.com/campanha-inverno.

As Árvores devem ser entregues sem enfeites e sem vasos, para serem posteriormente processadas e transformadas em composto na Estação de Compostagem de Verdes da Valorsul, contribuindo, assim, para a melhoria dos solos do país. Uma parte do composto resultante das árvores entregues será doado a projetos de educação ambiental e à Green City Makers para a plantação de pequenos bosques.

Datas e locais onde pode ser entregue a sua árvore de Natal natural
A Valorsul disponibilizará diversos pontos de receção das Árvores de Natal naturais entre os dias 10 e 16 de janeiro, nas seguintes instalações da Valorsul:
- Estação de Tratamento e Valorização Orgânica
- Ecocentro do Lumiar
- Centro de Tratamento de Resíduos do Oeste
- Estação de Transferência e Ecocentro de Alenquer
- Estação de Transferência e Ecocentro da Nazaré
- Estação de Transferência e ecocentro de Óbidos
- Estação de Transferência e Ecocentro de Rio Maior
- Estação de Transferência e Ecocentro de Sobral de Monte Agraço

A localização e os horários de cada instalação podem ser consultados aqui.

 

Pontos de entrega disponíveis em todo o país
As entregas também podem ser feitas em vários pontos do país nas concessionárias do Grupo EGF. Os utilizadores da App Recycle Bingo que entreguem a sua árvore de Natal natural nos ecocentros ou nos locais identificados das empresas do Grupo EGF receberão ainda pontos adicionais neste jogo que dá prémios a quem recicla e que é, provavelmente, o jogo mais amigo do planeta.


A Linha da Reciclagem, um serviço de atendimento do Grupo EGF, está disponível através do n.º gratuito 800 911 400, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 20h00, para dar mais informações sobre esta campanha.

 

Sobre a Compostagem de Verdes
A Estação de Compostagem de Verdes da Valorsul tem capacidade para reciclar 8.000 toneladas de resíduos verdes e transformá-los num composto de alta qualidade. Esta instalação veio reforçar o tratamento de biorresíduos recolhidos seletivamente na Área Metropolitana de Lisboa. O seu funcionamento está registado neste pequeno filme de 1 minuto.

 


Sobre a Valorsul
A Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Vila Franca de Xira. A Valorsul valoriza 20% de todo o lixo doméstico produzido em Portugal, servindo 1,6 milhões de habitantes. A Valorsul produz e exporta para a rede elétrica 2% dos consumos domésticos nacionais.

 

Informações adicionais:

Susana Silva - Comunicação e Sensibilização - Valorsul, SA

Telemóvel: 961 021 722

E-mail: susana.silva@valorsul.pt