19 de maio de 2008

A campanha "Pense Amarelo" da Valorsul ganhou o Grande Prémio APCE na categoria Campanha de Comunicação de Responsabilidade Social.

A campanha "Pense Amarelo" da Valorsul foi galardoada, a 19 de maio de 2008, em cerimónia realizada no Museu da Eletricidade em Lisboa, pela APCE - Associação Portuguesa de Comunicação Empresarial, como vencedora da categoria Campanha de Comunicação e Responsabilidade Social.
Esta campanha teve início em 2007 e é uma campanha de incentivo à separação de garrafas de plástico com o objetivo de aumentar a quantidade destas embalagens encaminhadas para reciclagem e alcançar as metas impostas pela União Europeia. Ao mesmo tempo, a empresa dá continuidade à sua já longa tradição de mecenato social.

Todas as garrafas de plástico colocadas no Ecoponto Amarelo desde janeiro de 2007 e encaminhadas pela Valorsul para reciclagem estão a ser contabilizadas. E por cada 20 garrafas, a Valorsul oferece 2,5 cêntimos para ajuda social. Isto significa, por exemplo, que, se cada pessoa residente na área da Valorsul separar uma garrafa de plástico por semana, no fim do ano dá 78.000 euros para ajuda social. Mas todos nós conseguimos separar bem mais do que uma garrafa por semana!

A campanha "Pense Amarelo" teve em 2007 o seu início e maior destaque. Foi a concretização de sonhos de muitas pessoas e teve neste dia o seu reconhecimento público. A Administração da Valorsul agradece publicamente a toda a sua equipa que soube materializar a ideia; à agência LOWE Lisboa pela excelência da criatividade da campanha; à agência Brand Connection pela eficácia do plano de meios; à Cruz Vermelha Portuguesa pela parceria realizada; e a todos os habitantes que contribuem para um melhor ambiente e para o apoio social a muitas pessoas e instituições.