11 de maio de 2015

Valorsul eleita Marca de Confiança dos Portugueses em 2015


A Valorsul foi distinguida com o prémio Marca de Confiança dos Portugueses em 2015, na categoria de Ambiente, como a "empresa de tratamento de lixo" em que mais confiam, com 25% dos votos dos inquiridos.
Numa pergunta aberta e sem referências de resposta, dirigida a 12.000 assinantes da revista Seleções de Reader's Digest, este foi o resultado de um estudo que todos os anos avalia a opinião dos consumidores sobre a confiança que depositam nas variadas marcas de diferentes produtos e serviços do mercado.

Este prémio é uma prova da confiança que a população deposita no trabalho da Valorsul e reflete o empenho e profissionalismo constantes no exercício da sua atividade.

Em 20 anos de atividade, celebrados em 2014, a Valorsul tratou e valorizou 14 milhões de toneladas de resíduos urbanos, produzidos por 1.6 milhões de cidadãos de 19 municípios das regiões de Lisboa Norte e Oeste.

O sistema de gestão integrada da Valorsul produziu nos últimos 20 anos mais de 4.4 milhões de energia e recolheu seletivamente 856 mil toneladas de resíduos de embalagem, que foram devidamente encaminhados para reciclagem. Foram ainda processadas 210 mil toneladas de matéria orgânica que deram origem a energia e a composto para a agricultura.

Atualmente, a Valorsul afirma-se como uma empresa de excelência, sustentável e socialmente responsável, dando especial importância ao incentivo de comportamentos ambientais corretos através de diversas ações de educação e sensibilização junto da população, contribuindo desta forma para uma sociedade com mais futuro.