27 de novembro de 2018

A APLICAÇÃO MOBILE QUE DÁ PRÉMIOS REAIS A QUEM RECICLA TAMBÉM GANHA PRÉMIOS

Os Prémios de Criatividade Sapo 2018 reconheceram como vencedor o Recycle Bingo, na categoria serviços. De entre várias dezenas de nomeados, os Prémios SAPO distinguiram a melhor criatividade, talento e inovação em Portugal em termos de comunicação digital.

Esta aplicação já tinha sido galardoada este ano pelos Prémios Meios & Publicidade (OURO) e recebeu o prémio prata em duas categorias - APPs Mobile e Jogos Mobile - e ainda bronze em User Design Experience (UX), prémios do XX Festival Anual de Publicidade, organizado pelo Clube de Criativos de Portugal.

Até agora o Recycle BinGo conta com 17.200 downloads, 7.600 utilizadores, 23.000 check-ins e 6.343 fãs no facebook. Com esta app ir ao ecoponto é uma animação e acreditamos que o Recycle BinGo nos vai ajudar a todos a cumprir os objetivos nacionais em matéria de reciclagem.

É por isso que este é, provavelmente, o jogo mais amigo do planeta, que resulta de um trabalho conjunto entre a VALORSUL, a AMARSUL e a VALORLIS. As 3 empresas tratam e valorizam cerca de um quarto de todos os resíduos urbanos do país, tendo uma importante responsabilidade no cumprimento das exigentes metas de reciclagem até 2020. Este projeto foi financiado pelo Fundo Ambiental e já está disponível também na área da ALGAR e da ERSUC.

 

Sobre a APP
A missão principal do jogo é fazer visitas ao nosso Ecoponto Habitual. Através da geolocalização o nosso Smartphone, a App sabe que nos encontramos perto dele. Ao fazermos check-in desbloqueamos um conjunto de simpáticos bichinhos, os EcoGifts, com os quais vamos preenchendo os nossos cartões BinGo. Cada vez que completamos um cartão ganhamos EcoMoedas – que podemos trocar por ótimos prémios, como bilhetes de cinema, vales de desconto, e muito mais. Além desta missão principal, a aplicação vai lançando missões especiais surpresa com o intuito de melhorar os conhecimentos dos portugueses sobre a reciclagem, manter o envolvimento com o Recycle BinGo e, claro, recompensar os mais amigos do planeta.

 

Sobre a Valorsul
A Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Vila Franca de Xira. A Valorsul valoriza 20% de todo o lixo doméstico produzido em Portugal, servindo 1,6 milhões de habitantes. A Valorsul produz e exporta para a rede elétrica 2% dos consumos domésticos nacionais.

 

Informações adicionais:

Joana Xavier - Comunicação e Sensibilização - Valorsul, SA

Tel.21 953 59 91

Telemóvel: 939900503

E-mail: joana.xavier@valorsul.pt