01 de setembro de 2007

Foram inauguradas, no dia 1 de setembro de 2007, pelo Presidente da Câmara Municipal de Loures, Carlos Teixeira, e pelo anterior Presidente do Conselho de Administração da Valorsul, António Branco, as Piscinas de Santa Iria de Azóia, um projeto financiado pela Valorsul.

As piscinas destacam-se pela modernidade das instalações e qualidade dos equipamentos utilizados. O complexo é constituído por uma piscina de 25x12,5 metros e uma outra destinada à aprendizagem, de 15x6 metros e dispõe de uma bancada para o público com 300 lugares e um espaço destinado ao aquecimento e musculação dos utentes. A polivalência deste equipamento permite, a par da aprendizagem, treino e competição de natação, utilizações de caráter recreativo, fisioterapia e manutenção, para todos os escalões etários da população.

As Piscinas de Santa Iria de Azóia, um investimento de 1,8 milhões de euros da Valorsul, resultaram de um compromisso assumido com a Câmara Municipal de Loures, e pretendem proporcionar melhores condições de vida à população. Este equipamento permite a prática regular de atividades que contribuem para a promoção da saúde, melhoria de qualidade de vida e bem estar social e veio impulsionar a dinamização da prática desportiva no concelho de Loures.
As Piscinas Municipais de Santa Iria de Azóia situam-se no complexo desportivo de Via Rara.