27 de agosto de 2021

A Câmara Municipal da Amadora atribuiu à Valorsul o “Selo Empresa Solidária Amadora 2020” pela participação em diversos projetos e ações de Responsabilidade Social na sua área de atuação.
O “Selo Empresa Solidária” visa premiar as empresas com sede ou intervenção no município que se destaquem pelo seu trabalho de responsabilidade social junto da comunidade.

 

Os principais objetivos deste galardão são: reconhecer e premiar o trabalho das empresas presentes no município ao nível das suas práticas de responsabilidade e solidariedade social, e ainda sensibilizar e mobilizar estas empresas para a participação ativa em programas de responsabilidade social que envolvam a comunidade, orientados para a partilha e divulgação de boas práticas destes programas desenvolvidas nas empresas no Município.

 

A Valorsul desenvolve o Programa Ecovalor que, através dos concursos “Separa e Ganha no Azul e no Amarelo”, permite que as escolas e instituições recebam contrapartidas financeiras pelos materiais recicláveis e assim tenham possibilidade de canalizar estas verbas para aquisição do que mais necessitam.Em 2019/2020 no Município da Amadora as escolas participantes receberam cerca de 1.500,00 euros.

 

A campanha Toneladas de Ajuda é um projeto, de cariz social e ambiental, no qual a Valorsul recebe, nos Centros de Triagem e nos Ecocentros, os resíduos recicláveis entregues pelas instituições associadas ou por qualquer outra pessoa em seu nome, atribuindo contrapartidas financeiras às associações. Em 2019/2020, as instituições aderentes do Município da Amadora receberam cerca de 3 mil euros.

 

SOBRE A VALORSUL
A Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e Região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda Dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas Da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira. A Valorsul valoriza 20% de todo o lixo doméstico produzido em Portugal, servindo 1,6 milhões de habitantes. A Valorsul produz e exporta para a rede elétrica 2% dos consumos domésticos nacionais.

 

Informações adicionais:

Susana Silva – Responsável de Comunicação e Sensibilização - Valorsul, SA.

Telemóvel: 961 021 722

E-mail: susana.silva@valorsul.pt