23 de novembro de 2017

Tem em casa um produto perigoso e não sabe como se desfazer dele sem prejudicar o ambiente? Aqui tem uma solução. De 20 a 24 de novembro, a Valorsul lança uma campanha de recolha de pequenas quantidades de resíduos perigosos. A entrega só é possível no Ecocentro do Lumiar. Os resíduos recolhidos serão depois encaminhados para um operador licenciado. Esta campanha insere-se nas iniciativas de " Semana Europeia da Prevenção", uma semana para refletirmos sobre a quantidades de resíduos que produzimos na europa. Veja mais iniciativas em Portugal em http://www.ewwr.eu/">www.ewwr.eu e em www.valorsul.pt.

Na área da Valorsul vão decorrer 25 ações dedicadas à prevenção de resíduos, desde a reutilização e recuperação de objetos até ao combate do desperdício alimentar. Saiba quais são em www.valorsul.pt e junte-se também a este movimento que pretende a redução do lixo e a promoção da economia circular.

 

Semana Europeia da Prevenção de Resíduos
A Semana Europeia de Prevenção de Resíduos/European Week for Waste Reduction (EWWR) decorre entre 18 e 26 de novembro de 2017. Este ano o tema é "Dê uma nova vida" aos resíduos, que visa encorajar a reutilização e separação de resíduos em vez de os deitar fora. O objetivo é aumentar a consciencialização da população sobre a necessidade de redução de resíduos e esta iniciativa constitui um incentivo para a diminuição da quantidade de lixo produzida na Europa.