15 de julho de 2013

O vídeo institucional "Valorsul, Cuidamos do Ambiente" foi galardoado pela revista Meios e Publicidade na categoria Setores de Atividades - Ambiente e Energia.

Lançado em abril de 2012, o vídeo ilustra de forma criativa a valorização dada aos resíduos de 1,6 milhões de habitantes que residem e trabalham na área de intervenção da Valorsul, num total de 19 municípios. Educativo e pedagógico, este filme já foi visto por mais de 6.000 visitantes às instalações da Valorsul e está disponível no portal da Valorsul e no Youtube.

Uma das particularidades do filme são os participantes do mesmo - colaboradores da empresa das várias instalações que dão o seu contributo diário para garantir que o lixo se transforma num recurso, como energia elétrica, agregado para a construção rodoviária, composto para a agricultura e materiais para reciclagem.

A concurso, na mesma categoria, esteve também um vídeo da EDP, que chegou à lista dos finalistas (shortlist) com o trabalho da Valorsul.

Os prémios foram entregues numa cerimónia realizada na terça-feira, dia 9 de Julho, em Lisboa, na sede da Microsoft em Lisboa.