02 de janeiro de 2018

Ao reciclar estamos todos a ganhar
Está em curso a 17ª edição do Ecovalor, o programa de educação ambiental da Valorsul que tem por missão promover a reciclagem e as boas práticas ambientais.
O Ecovalor decorre nos 19 municípios da área de intervenção da Valorsul e está previsto o envolvimento de 200 escolas e de 80 instituições de solidariedade social. O objetivo é ter as escolas e as instituições na linha da frente da separação de materiais recicláveis.


Neste programa a reciclagem tem duplo valor. Os materiais recicláveis voltam ao ciclo de produção e transformam-se em matéria prima e as escolas e instituições são premiadas pelo seu bom desempenho ambiental.
Para tal, os participantes terão acesso a ações de sensibilização, visitas à Valorsul e a prémios que poderão ir até 1000 euros. Estes prémios são atribuídos, no concurso “Separa e Ganha”, aos estabelecimentos de ensino ou IPSS pela separação de plástico & metal e de papel & cartão e distinguirá as que mais quantidade separarem por município. A expectativa para esta edição é enviar para reciclar cerca de 430 toneladas de embalagens de plástico & metal e 306 toneladas de papel & cartão.
Mais informações através do email valorsul@valorsul.pt ou ecovalor@valorsul.pt.

 


Sobre a Valorsul
A Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Vila Franca de Xira. A Valorsul valoriza 20% de todo o lixo doméstico produzido em Portugal, servindo 1,6 milhões de habitantes. A Valorsul produz e exporta para a rede elétrica 2% dos consumos domésticos nacionais.

 

Informações adicionais:

Joana Xavier - Comunicação e Sensibilização - Valorsul, SA
Tel.: 21 953 59 91

Telemóvel: 939900503

E-mail: joana.xavier@valorsul.pt