03 de julho de 2013

A diretora de comunicação da Valorsul, Ana Loureiro foi distinguida com o prémio 'Comunicadora do Ano' da Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa (APCE).

Numa cerimónia realizada ontem à noite em Lisboa, Ana Loureiro subiu ao palco para receber o galardão da APCE, que premeia anualmente os melhores profissionais e projetos na área da comunicação empresarial.

"Apesar de ter sido um ano de forte contenção orçamental, a equipa de comunicação da Valorsul conseguiu implementar projetos de grande valor para a população e dar uma resposta de qualidade em todas as vertentes da comunicação ambiental", destacou Ana Loureiro.

Entre os projetos mais emblemáticos, destacam-se o programa Ecovalor, reformulado para dar resposta a 19 municípios e à comunidade escolar, desde os jardins-de-infância até às universidades, incluindo universidades seniores.

Para a diretora de comunicação da Valorsul, a atividade de relações públicas e o contacto muito próximo com a população é um dos fatores de sucesso da comunicação da empresa, que aposta na proximidade e disponibilidade para receber as pessoas e informar com transparência.

Especialista em comunicação ambiental, Ana Loureiro é membro ativo de organizações nacionais e internacionais, onde participa com regularidade em conferências, reuniões e parcerias, com especial destaque para a ISWA - International Solid Waste Association e D-Waste. Através da D-Waste publicou textos e relatórios dedicados ao tema da comunicação ambiental e gestão de resíduos.

Ana Loureiro é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa, tem uma Pós-Graduação em Marketing Público pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial e várias formações técnicas em comunicação e ambiente.