07 de agosto de 2018

A Região Oeste recebe hoje a campanha Comércio a Reciclar, uma iniciativa da Valorsul para de promoção da reciclagem dirigida ao pequeno comércio. Entre 7 e 17 de Agosto serão visitados estabelecimentos comerciais nos municípios de Alcobaça, Lourinhã, Nazaré e Peniche.

Mais 1500 ecopontos. Mais 1500 razões para separar.

Até ao final do ano, serão instalados pela Valorsul mais 1500 ecopontos e a campanha Comércio a Reciclar coincide com a disponibilização destes novos equipamentos, procurando sensibilizar o pequeno comércio para separar para reciclagem as suas embalagens. Assim será possível desviar estes materiais do aterro e atingir as metas ambientais do país.
Na 1ª fase da campanha Comércio a Reciclar no Oeste, está prevista a visita a cerca de 1000 estabelecimentos como restaurantes, cafés, lojas e mercearias.
A sensibilização a estabelecimentos comerciais irá continuar durante este ano nos restantes municípios servidos pela Valorsul e até final de Novembro prevê-se que sejam visitados mais de 8.000 estabelecimentos.


Este projeto de incentivo à reciclagem tem o apoio PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

 

Sobre a Valorsul
A Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Vila Franca de Xira. A Valorsul valoriza 20% de todo o lixo doméstico produzido em Portugal, servindo 1,6 milhões de habitantes. A Valorsul produz e exporta para a rede elétrica 2% dos consumos domésticos nacionais.

 

Informações adicionais:

Joana Xavier - Comunicação e Sensibilização - Valorsul, SA

Tel.21 953 59 91

Telemóvel: 939900503

E-mail: joana.xavier@valorsul.pt