08 de setembro de 2007

Realizou-se no dia 8 de setembro de 2007, a inauguração do Ecoparque de São João da Talha, um parque inovador financiado pela Valorsul. Foi "entregue" à Câmara Municipal de Loures para que a população possa usufruir de um espaço que veio contribuir para o seu bem estar e lazer.

A combinação entre ambiente e inovação presidiu à seleção dos materiais utilizados para os equipamentos deste novo espaço, que resultaram da reciclagem e reutilização de resíduos. Toda a construção do parque foi baseada neste conceito e, no local, pode ser constatado como foi feita a sua aplicação, desde os pavimentos às zonas verdes, entre muitos outros pormenores. Para além disso foram assegurados acessos para pessoas portadoras de deficiência.

A Valorsul investiu neste projeto cerca de 1.9 milhões de euros numa área de 48.000 m2 onde se podem destacar como principais equipamentos um parque infantil, uma zona de jogos populares, um campo de jogos, um ginásio ao ar livre, uma zona de jogos informais, jardins (de cheiros, remédios e sabores), circuito de manutenção, instalações sanitárias e edifício de apoio às zonas verdes.