15 de abril de 2019

PRÉMIOS ERSAR

A Valorsul foi reconhecida pela excelência do serviço que presta como entidade gestora de resíduos ao vencer os “Prémios Qualidade dos Serviços de Gestão de Resíduos Urbanos”, atribuídos, pela primeira, vez no Fórum Nacional de Resíduos. Para além de ter recebido o Selo de Qualidade de Serviço ERSAR 2018, a Valorsul foi eleita como vencedora na sua categoria, entre as oito entidades nomeadas.

Os “Prémios de Excelência” visam distinguir a entidade com melhor desempenho, considerando a cobertura dos gastos, a reciclagem de resíduos de recolha seletiva, a renovação do parque de viaturas, resposta a reclamações, entre outros critérios.

A atribuição deste prémio é realizada por um Júri independente constituído pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental, Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos, Associação para a Gestão de Resíduos, Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais, DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, Jornal Água & Ambiente e pela própria ERSAR.

Este prémio reconhece o mérito e empenho da empresa que cumpriu, em 2018, todas as metas ambientais com menos custos para os cidadãos e que, além disso, viu a reciclagem aumentar em todos os materiais. A Valorsul mantém-se comprometida com os mais elevados padrões de qualidade e de serviço público que presta aos municípios e cidadãos.

 

Sobre a Valorsul
A Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Vila Franca de Xira. A Valorsul valoriza 20% de todo o lixo doméstico produzido em Portugal, servindo 1,6 milhões de habitantes. A Valorsul produz e exporta para a rede elétrica 2% dos consumos domésticos nacionais.

 

Informações adicionais:

Joana Xavier - Comunicação e Sensibilização - Valorsul, SA

Tel.21 953 59 91

Telemóvel: 939900503

E-mail: joana.xavier@valorsul.pt