Sustentabilidade

Gás Natural

Viaturas Eletricas

A Valorsul adquiriu em 2009 mais 15 viaturas, movidas a Gás Natural Carburante para transporte de resíduos sólidos urbanos. Oferecemos ainda 28 viaturas elétricas para os municípios de Lisboa e Loures. A pouco e pouco, ajudamos a transformar o ar que se respira nas nossas cidades.

 

Promoção da utilização do gás natural em veículos de transporte de resíduos

Viaturas Gas Natural

Viaturas movidas a gás natural

É reconhecido que o recurso ao gás natural como carburante introduz benefícios ambientais em comparação com os combustíveis tradicionais, já que está associado a menores emissões poluentes, como o SO2, NOx, CO2 ou Partículas, bem como a uma significativa redução do ruído.

No sentido de continuar a promover a utilização do gás natural carburante (GNC), a Valorsul adquiriu em 2009 mais 10 chassis, movidos a GNC e 5 viaturas completas, movidas a GNC para transporte de resíduos sólidos urbanos no município de Lisboa (representando um investimento de cerca de um milhão e novecentos e dezassete mil euros).

Posto Abastecimento

Posto de abastecimento de GNC

De forma a contribuir igualmente para a diminuição da poluição do ar, a Valorsul construiu um posto de abastecimento de viaturas a Gás Natural Carburante (GNC), localizado junto à Sede da empresa em São João da Talha, uma obra que importou um investimento de 1.388.944 Euros (sem IVA).

Verificou-se um acréscimo de abastecimentos de GNC de 77% relativamente a 2008, atingindo-se assim um total de 603.835 Nm3 em 2009. Estes abastecimentos tiveram, por município, a distribuição seguinte: 44 % Lisboa, 31 % Loures, 14 % Amadora e 10% Vila Franca de Xira. Adicionalmente foram utilizados cerca de 1% de GNC na frota da Valorsul.