Vamos Limpar a Europa! 

A iniciativa "Vamos Limpar a Europa" teve início em 2014, e consiste na organização, (por parte de equipas de voluntários, e com o apoio de uma entidade coordenadora nacional ou regional), de ações de limpeza de espaços públicos. Estas ações acontecem em toda a Europa no mesmo fim de semana, no início de Maio.

O objetivo do projeto é gerar notoriedade para as questões relacionadas com a produção de resíduos por parte dos cidadãos e, ao mesmo tempo, contribuir para a limpeza de espaços naturais (como praias, terrenos, florestas, etc.)

Em 2016, foram registadas 5.800 iniciativas em toda a Europa que congregaram cerca de 500 mil participantes. Na área da Valorsul, que é coordenadora regional da iniciativa, foram realizadas 18 ações de limpeza, envolvendo cerca de 815 participantes.



Como organizar uma ação de limpeza?

Valorsul disponibiliza uma ficha técnica com toda a informação necessária para realizar uma ação de limpeza. Neste documento encontra todas as etapas a seguir para que a sua ação seja um sucesso!

​Para obter mais informação, pode contactar a Área de Comunicação e Sensibilização da Valorsul  (joana.xavier@valorsul.pt) ou consultar o site www.letscleanupeurope.eu.