A preocupação com o futuro do planeta está na ordem do dia. Mas depois de tantas campanhas a explicar como reciclar e onde depositar as embalagens usadas, os portugueses continuam a não estar mobilizados. Por isso, nesta campanha, em vez de voltar a dizer às pessoas aquilo que elas já sabem, vamos dizer-lhes o que elas não sabem. Vamos mostrar que há um "porquê" que é maior que todos nós. E que existe um serviço público desenvolvido pela Valorsul e pelas restantes concessionárias EGF, que não funciona se cada um não fizer a sua parte.

Se falar apenas das coisas que podemos reciclar não é suficiente, vamos falar nas coisas que não podemos reciclar.

 

O futuro do planeta não é reciclável 


A campanha O Futuro do Planeta não é Reciclável, apela para a prevenção, reutilização e reciclagem de resíduos urbanos. O filme publicitário conta com a realização de Rúben Alves, autor do aclamado filme “A Gaiola Dourada”.

O objetivo desta campanha é de levar o cidadão a agir e a fazer parte de um movimento coletivo, através da adoção de comportamentos ambientais adequados na sua gestão diária e ao assumir o seu papel de gestor de recursos, numa cadeia de valor da qual faz parte a Valorsul e restantes concessionárias EGF.

“Esta é uma campanha muito importante para o grupo EGF. Contámos com o envolvimento de todas as concessionárias, colaboradores e parceiros, para criarmos, em conjunto, um movimento ambiental coletivo que vai fazer a diferença”, sublinhou Emídio Pinheiro, Presidente do Conselho de Administração da EGF.

Esta campanha integra a candidatura Comunicação Ambiental Estratégica, apresentada pelas concessionárias EGF e aprovada pelo POSEUR para o período 2016-2020 com um cofinanciamento de 85%. Para a sua concretização foi realizado um concurso público com publicidade internacional, tendo sido concretizada a adjudicação pelo valor de 1.061.732€.


    

Anúncio de Tv

O anúncio de tv da campanha O Planeta Não é Reciclável foi filmado por Rúben Alves, realizador do filme A Gaiola Dourada, com uma visão cinematográfica que envolve os colaboradores das concessionárias EGF como personagens principais.

Todos os dias os trabalhadores da recolha seletiva, da operação e gestão de resíduos trabalham incansavelmente por nós e para nós, assegurando um serviço público fundamental. Não somos invisíveis!

Anúncio Rádio Comercial       

A Valorsul recebeu, no seu Centro de Triagem em Lisboa, o locutor de rádio e apresentador de televisão Vasco Palmeirim. O Vasco fardou-se devidamente, pôs mãos à obra e experimentou ser triador por um dia.

Veja tudo no vídeo abaixo: 

https://youtu.be/0r1T2aZL4e0