A Valorsul presta serviços de receção e tratamento de resíduos urbanos de várias proveniências. Também realizamos recolhas de recicláveis. Conheça, em detalhe, os vários serviços que prestamos aos municípios, a empresas e à população.

Colocação de ecopontos e recolha seletiva de recicláveis

Este serviço é prestado diretamente aos munícipes e funciona nos 14 municípios da região Oeste servidos pela Valorsul. Para o efeito, a empresa tem mais de 7.000 contentores, distribuídos por cerca de 2500 locais, e mantém uma frota de 14 viaturas.




Receção de resíduos de deposição seletiva

Serviço prestado nos ecocentros e centros de triagem para valorização multimaterial. Não há lugar ao pagamento deste serviço por parte das famílias ou empresas.








Receção de resíduos urbanos biodegradáveis na ETVO

Receção de resíduos com destino à valorização/reciclagem orgânica. A licença de descarga implica o pagamento de uma tarifa de deposição, que pode variar mediante o valor de contaminação dos resíduos urbanos biodegradáveis (RUB).






Receção e destruição de resíduos de deposição indiferenciada

Serviço disponível na Central de Valorização Energética, para eliminação. A licença de descarga implica o pagamento de uma tarifa de deposição.








Educação ambiental

A Valorsul realiza visitas às diferentes instalações, sessões de sensibilização e formação em escolas e empresas, publicações pedagógicas e institucionais entre outros serviços e programas , dos quais se destaca o Programa Ecovalor.









Abastecimento de viaturas com gás natural carburante

De forma a contribuir para a diminuição da poluição do ar provocada pelas viaturas de transporte de resíduos, a Valorsul construiu um posto de abastecimento de viaturas a Gás Natural Carburante (GNC). É aqui que são abastecidas as frotas de viaturas de transporte de resíduos dos municípios, a preços controlados.