O movimento “Vamos Limpar a Europa” surgiu em 2015 e é acompanhado pela Valorsul desde o primeiro momento. Este movimento tem por objetivo sensibilizar os cidadãos para as questões ambientais, em especial para os resíduos abandonados em espaços naturais e a necessidade de limpeza desses espaços.

A edição de 2021 deste projeto decorre de 09 de maio a 28 de novembro de 2021 e a Valorsul é mais uma vez a entidade coordenadora desta iniciativa para os seus 19 municípios. Se quiser fazer a diferença e participar deste movimento pode contar com o apoio da Valorsul.

O projeto “Vamos Limpar a Europa”, este ano, tem uma maior duração, para dar oportunidade a todos os interessados de organizarem eventos de limpeza compatíveis com as condições climatéricas, sempre com respeito das restrições impostas pela situação pandémica.

Em 2021, pela primeira vez, é possível organizar e inscrever ações de plogging - uma prática desportiva que faz bem à saúde e ao ambiente ao combinar corrida com recolha de lixo: incentiva as pessoas à prática de exercício físico e também à recolha de lixo durante a sua prática, com o objetivo de tornar os espaços mais limpos.
Mais informação sobre esta iniciativa, de âmbito europeu, está disponível no site da Valorsul - http://www.valorsul.pt/pt/seccao/educacao-ambiental/vamos-limpar-europa/ - incluindo sobre a inscrição das ações de limpeza. Todos podem participar e organizar uma ação, desde grupos de vizinhos, individualmente, autarquias, empresas, escolas, associações, etc..
 






SOBRE A VALORSUL
A Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e Região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda Dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas Da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira. A Valorsul valoriza 20% de todo o lixo doméstico produzido em Portugal, servindo 1,6 milhões de habitantes. A Valorsul produz e exporta para a rede elétrica 2% dos consumos domésticos nacionais.
Informações adicionais: Susana Silva – Responsável de Comunicação e Sensibilização - Valorsul, SA.
Telemóvel: 961 021 722 E-mail: susana.silva@valorsul.pt

Mais Notícias