Há 26 anos que a Valorsul está presente no dia a dia dos munícipes servidos pelo seu Sistema de Tratamento de Gestão de Resíduos Urbanos. A nossa missão é cumprida 24 horas por dia ao tratarmos e valorizarmos 20% de todos os resíduos domésticos produzidos no país de forma sustentável e ambientalmente correta.

E, decorridas mais de duas décadas da implementação deste Sistema Integrado de Gestão de Resíduos Urbanos, estamos ao nível do que de melhor se faz em Portugal no setor dos resíduos, sendo mesmo uma referência internacional.

 O modelo de gestão de resíduos da Valorsul é composto pela Central de Valorização Energética, pela Estação de Tratamento e Valorização Orgânica, por 2 Centros de Triagem para os 3 fluxos dos Ecopontos; por 8 Ecocentros para vários materiais recicláveis; por 6 Estações de Transferência para otimização de transporte e recursos e por 2 Aterros Sanitários como apoio ao sistema de gestão de resíduos.

 Ao longo da sua existência, sem nunca esquecer que, em primeiro lugar a Valorsul presta um serviço público e que o assume e desempenha com o máximo profissionalismo e excelência, a estratégia seguida pela empresa assentou sempre na inovação e numa abordagem que procura a solução para problemas e novos desafios.

 Constituída em 1994, a Valorsul marca o passado e o presente dos resíduos urbanos em Portugal e, com certeza, fará parte do seu futuro.
 

Mais Notícias