VALORSUL PROMOVE A RECICLAGEM DE UMA TONELADA NAS TASQUINHAS DE RIO MAIOR

A Valorsul atribuiu, mais uma vez, a certificação “Ecoevento” às Tasquinhas de Rio Maior. Este ano, quase 1 tonelada de materiais foi encaminhada para reciclar: cerca de 250 kg papel e cartão e perto de 750 kg de plástico e metal.    
                                                                       
A 34ª edição desta festa teve lugar de 29 de março a 10 de abril e contou com cerca de 100 mil visitantes. O compromisso, assumido pelo Município de Rio Maior em promover a gestão adequada de resíduos deste evento e o planeamento em parceria com a Valorsul, vem mostrar que é possível separar para reciclar sempre e em todos os espaços.

O apoio da Valorsul passou pela cedência de equipamentos, materiais informativos sobre as regras da reciclagem e pela “Brigada da Limpeza”, que assegurou a correta separação dos resíduos, para além da própria recolha pela equipa da Valorsul.
 
Sobre a Valorsul
A Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras, Vila Franca de Xira. A Valorsul valoriza 20% de todo o lixo doméstico produzido em Portugal, servindo 1,6 milhões de habitantes. A Valorsul produz e exporta para a rede elétrica 2% dos consumos domésticos nacionais.

Informações adicionais: Joana Xavier - Comunicação e Sensibilização - Valorsul, SA Tel.21 953 59 91  
Telemóvel: 939900503 E-mail: joana.xavier@valorsul.pt

Mais Notícias