A Associação Portuguesa de Ética Empresarial atribuiu à campanha Toneladas de Ajuda o Prémio de Reconhecimento de Práticas em Responsabilidade Social respeitante ao 11º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas: Cidades e Comunidades Sustentáveis.
 
A cerimónia, dedicada ao tema “2020-2030: A Década da Sustentabilidade”, integrada na 15.ª Edição da Semana da Responsabilidade Social, aconteceu dia 19 de novembro e contou com a participação do Secretário de Estado do Tesouro, Dr. Miguel Cruz.
 
Através da campanha Toneladas de Ajuda, a Valorsul recebe nos Ecocentros os resíduos recicláveis entregues pelas instituições associadas ou por qualquer outra pessoa em seu nome, atribuindo contrapartidas financeiras às associações.
 
A campanha existe na Valorsul e noutras empresas do universo da EGF. Na área da Valorsul, mobilizou este ano um total de 75 instituições, tendo sido recolhidas, até 15 de novembro, 305 toneladas de embalagens para reciclar, o que permitirá financiar estas associações em cerca de 57.000 euros.

 

Sobre a Valorsul
A Valorsul é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de 19 municípios da zona de Lisboa e região Oeste: Alcobaça, Alenquer, Amadora, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lisboa, Loures, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Odivelas, Peniche, Rio Maior, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Vila Franca de Xira. A Valorsul valoriza 20% de todo o lixo doméstico produzido em Portugal, servindo 1,6 milhões de habitantes. A Valorsul produz e exporta para a rede elétrica 2% dos consumos domésticos nacionais.

Informações adicionais: Joana Xavier - Comunicação e Sensibilização - Valorsul, SA
Tel. 21 953 59 91 Telemóvel: 93 99 00 503 E-mail: joana.xavier@valorsul.pt

 

Mais Notícias