Clientes

Guia de Acompanhamento de Resíduos

Guia de Acompanhamento de Resíduos

Antes de cada pesagem é indispensável que o motorista da viatura entregue na portaria da instalação a "GAR - Guia de Acompanhamento de Resíduos" devidamente preenchida, com o número de cliente inscrito na linha "Nome e endereço" do campo 1 "Produtor / Detentor".

Apenas após a verificação, por parte do funcionário da portaria, do correto preenchimento da referida Guia, será possível o acesso à zona de pesagem através do cartão eletrónico. Após a pesagem e descarga dos resíduos o funcionário devolverá o exemplar da Guia devidamente validado pela Valorsul (Campo 3 "Destinatário").

Refira-se que a espera das viaturas, durante o período de verificação da Guia, deve ser efetuada em local devidamente assinalado para o efeito.

A "Guia de Acompanhamento de Resíduos" acima referida deve ser adquirida na Imprensa Nacional Casa da Moeda (Tel.: 217 231 370), através da referência "modelo nº 1428" ou através da internet em: www.incm.pt, selecionando "Ministério das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente - Instituto de Resíduos - Modelo n.º 1428".

Preenchimento da GAR

Para esclarecimentos sobre o preenchimento da "Guia de Acompanhamento de Resíduos" consulte o documento que disponibilizamos para download.