A Valorsul

Direção de Reciclagem e Valorização Orgânica

Marta Cristina Lóia GuerreiroMarta Cristina Lóia GuerreiroDiretoraNasceu em 20 de abril de 1968, em Lisboa.

Centro de Triagem e Ecocentro do Lumiar
Centro de Triagem do Oeste
Estação de Tratamento e Valorização Orgânica

 

Concluiu o Curso de Engenharia do Ambiente, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, em 1991, tendo frequentado um 1º trimestre do 4º ano na Universidade de Coleraine, na Irlanda do Norte, no âmbito do Programa Erasmus.

Efetuou um Mestrado (MSc) em Poluição do Solo na Universidade de Reading, Reino Unido, em 1995/1996. Frequentou o Programa de Gestão Avançado para Executivos (PAGE) da Universidade Católica em 2008.

Em 1991, ingressou na SEIA - Sociedade de Engenharia e Inovação Ambiental, onde foi responsável pela elaboração de vários projetos na área dos resíduos urbanos e industriais, caracterização e tratamento de locais contaminados, diagnósticos ambientais a empresas de vários setores industriais, estudos de impacte ambiental entre outros.

De 1996 a 2002 passou a exercer as funções de Diretora do Departamento de Resíduos cujas atividades incluíam a realização de estudos e projetos no domínio dos resíduos sólidos urbanos.

De setembro de 2000 a julho de 2004 desenvolveu atividade docente na Universidade Lusófona, sendo responsável pela disciplina de Poluição do Solo do 4º ano do curso de Engenharia do Ambiente.

Em 2002 integra a Resioeste, com as funções de Diretora Técnica, sendo responsável por todos os setores operacionais da empresa.

Em 2010, após a criação da nova empresa resultante da fusão da Resioeste com a Valorsul, permaneceu responsável pelas Unidades do Oeste.

Desde 2011 é Diretora dos Centros de Triagem e Ecocentro e da Estação de Tratamento e Valorização Orgânica.