Código de Ética e de Conduta Empresarial

O respeito pela Comunidade e pelos Colaboradores é uma mais-valia concretizada em múltiplas iniciativas, das quais são exemplo as atividades de educação e sensibilização ambiental desenvolvidas com múltiplos grupos-alvo.
 
A Valorsul, a EGF e as restantes Concessionárias desenvolvem um trabalho exemplar junto dos seus stakeholders, das quais se destacam os programas escolares continuados, a presença permanente em comissões de acompanhamento, o envolvimento com as empresas, parceiros e instituições.
 
Neste âmbito, também os Colaboradores são uma parte interessada muito considerada, sendo promovidas oportunidades internas de evolução na carreira e asseguradas condições que respeitam a sua integridade profissional de acordo com os princípios definidos no Código de Ética e de Conduta implementado.

CANAL DE DENÚNCIA
O canal de denúncia interna para os efeitos da Lei 93/2021, de 20 de dezembro, que estabelece o regime jurídico de proteção de denunciantes de infrações, é o email etica@valorsul.pt.
 
A apresentação da denúncia pode ainda ser feita verbalmente por reunião presencial agendada para o efeito com a Presidente da Comissão Executiva.
Mantém-se disponíveis os mecanismos e procedimentos de receção, retenção e tratamento de comunicações de irregularidades assegurados pelos diversos canais de comunicação de irregularidades da Mota-Engil, disponíveis em https://www.mota-engil.com/wp-content/uploads/2019/01/Comunicacao-Irregularidades_Procedimento_v.2.0-2020-1.pdf.
 
Para mais informações por favor consulte o Procedimento de Comunicação de Irregularidades do Grupo Mota-Engil disponível em https://www.mota-engil.com/wp-content/uploads/2019/01/Comunicacao-Irregularidades_Procedimento_v.2.0-2020-1.pdf.