Concurso vidro

O concurso consiste numa competição entre instituições de qualquer nível de ensino e dimensão, do mesmo município. As escolas serão premiadas de acordo com as quantidades separadas para reciclar. Este ano haverá prémio para todas as escolas que separarem mais de 1 tonelada.

Objetivos

  1. Aumentar as quantidades de embalagens de vidro separadas para reciclar;
  2. Sensibilizar e educar a comunidade escolar, seus familiares e a comunidade envolvente para a correta utilização do ecoponto verde.

Como funciona?

  1. Inscrição junto do município;
  2. É utilizado o ecoponto verde de rua mais próximo da escola, que estará devidamente identificado;
  3. Registo do nível de enchimento efetuado pela Valorsul, aquando recolha;
  4. Duração mínima de 5 meses;
  5. Avaliação e divulgação dos vencedores (junho de 2022);
  6. Todas as escolas podem ganhar (se separem no mínimo 1 tonelada durante o ano letivo). As escolas vencedoras receberão prémios superiores. Os prémios são atribuídos em função da maior quantidade separada  em valor absoluto e da maior quantidade separada por aluno.

Condições de participação

A separação de embalagens de vidro deverá ser efetuada de acordo com as orientações do município e da Valorsul. Caso se verifique que o material não está conforme as regras, não será considerado/contabilizado.
A dinamização do concurso é da responsabilidade de cada município, e cada um tem as suas normas de participação. A recolha do material é da responsabilidade da Valorsul ou do Município de acordo com as localizações.


Resultados

Serão divulgados os resultados do concurso, por município e por escola participante, até Julho de 2022.