BEM VINDO AO PORTAL DE AMBIENTE DA VALORSUL
Hoje é Quinta-Feira, 29 de Julho de 2010
indicadores
monitorização
   
central de tratamento de resíduos sólidos urbanos
centro de triagem e ecocentro
aterro sanitário
estação de tratamento e valorização orgânica
instalação de tratamento e valorização de escórias
links | mapa do site
  
a Valorsul
a ValorSul
utilização do sistema
utilização do sistema
educação ambiental
educação ambiental
projectos e iniciativas
projectos e iniciativas
ambiente, segurança e qualidade
ambiente, segurança e qualidade
prémio valorsul
prémio valorsul
biblioteca
biblioteca
sala de imprensa
sala de imprensa
parcerias
parcerias
contactos
contactos

 
só para si
 clientes 
 visitantes 
 +valor 
 
  
 
09/06/2006 - Comunicado

Sec. de Estado do Ambiente visita a Valorsul
Secretário de Estado do Ambiente em Visita Institucional à Valorsul
No dia 9 de Junho de 2006, pelas 16h, Sua Excelência o Secretário de Estado do Ambiente, Professor Humberto Rosa, presidiu a uma Visita Institucional na Valorsul à Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (S. João da Talha) e à Estação de Tratamento e Valorização Orgânica (S. Brás).



Neste dia foram ainda assinados dois contratos, um para o fornecimento de viaturas a gás natural comprimido e bi-fuel a entregar aos Municipios e outro para o fornecimento e instalação de um posto de abastecimento de gás natural comprimido (GNC) e rotunda de acesso à Valorsul, bem como respectivo Auto de Consignação.



A adjudicação do fornecimento foi feito à empresa Irmãos Cavaco, SA, pelo valor global de 1.388.944,00 Euros

O equipamento principal do Posto de Abastecimento será fornecido pela Dresser Wayne Pignone e o fornecimento do projecto e obra têm um prazo de execução global de 4,6 meses.

O local de implantação será junto à Sede da Valorsul, a Sul, e englobará também a construção de uma Rotunda de Acesso ao Posto de Abastecimento e à Valorsul.

As 31 viaturas a distribuir pelos Municípios de Amadora, Loures, Lisboa e Vila Franca de Xira vão ser adjudicadas à empresa IVECO, pelo valor de cerca de 4.900.000,00 Euros





Para mais informações contactar:



Ana Loureiro

Direcção de Comunicação, Imagem e Documentação da VALORSUL

Telefone: 21 953 59 00

E-mail: ana.loureiro@valorsul.pt

www.valorsul.pt



Sobre a Valorsul

A Valorsul, S.A. é a empresa responsável pelo tratamento e valorização das cerca de 750 mil toneladas de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) produzidas, por ano, nos Municípios da Amadora, Lisboa, Loures, Odivelas e Vila Franca de Xira. A sua área de intervenção corresponde a menos de 1% da área total do país, mas valoriza quase um sexto de todo o lixo doméstico produzido em Portugal, sendo o maior Sistema de Tratamento de RSU do país. A Valorsul valoriza os resíduos através do Sistema de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos.



O Sistema dá resposta a 3 tipos de recolha (indiferenciada, selectiva de materiais recicláveis e selectiva de matéria orgânica) e é constituído por 5 instalações: CTRSU (Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos), CTE (Centro de Triagem e Ecocentro), AS (Aterro Sanitário), ETVO (Estação de Tratamento e Valorização Orgânica) e ITVE (Instalação de Tratamento e Valorização de Escórias).
 

Veja também

Sala de Imprensa - Comunicados - 16/07/2010 - Concluído o processo de fusão
 


   
 
 home  |  faq's e dúvidas  |  fórum  |  indicadores  |  monitorização  |  links  |  parcerias
Copyright © VALORSUL 2003  
Fotografia: Fotoesfera, lda.  
 
Hiperbit Optimizado para Netscape 6.2 e Internet Explorer 5.5
ou superior, para uma resolução de 800x600 pixels